terça-feira, 10 de junho de 2014

Perda do mandato no TSE e derrota de Rosalba ameaçam reeleição de Betinho Rosado

A fase do deputado federal Betinho Rosado, do PP, não está nada boa. Além da decisão do Democratas de se coligar ao PMDB e, praticamente, vetar a reeleição de Rosalba Ciarlini, o que contribui para isolar o PP na próxima eleição, Betinho ainda terá, finalmente, julgado a infidelidade partidária praticada por ele no ano passado, ao trocar o DEM pelo PP sem a autorização do líder democrata, José Agripino. E se perder o mandato, o parlamentar pode ver encerrado o sonho de seguir na Câmara Federal em 2015, uma vez que vai esbarrar em veto estabelecido na Justiça Eleitoral.
O julgamento da infidelidade partidária de Betinho Rosado estava previsto para a semana passada, contudo, não foi julgado e, ainda, retirado da pauta da sessão de terça-feira passada. Agora, está novamente pautado para as próximas duas sessões plenárias do Tribunal Superior Eleitoral, nas mãos do relator do processo, o ministro João Otávio de Noronha.
E se for condenado e perder o mandato de deputado federal, Betinho Rosado pode dar adeus as chances de permanecer na Câmara Federal em 2015. Isso porque ele é cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (Betinho é irmão de Carlos Augusto Rosado, secretário-chefe do Governo) e, nessa situação, só poderia ser candidato se fosse disputando a reeleição, porque a Justiça Eleitoral veta a candidatura de parentes de chefes do Executivo para cargos eletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário