terça-feira, 22 de julho de 2014

Produtores de orgânicos apostam em programas governamentais no RN


As mudanças de caráter econômico e social provocadas pela inserção da agroecologia na agricultura familiar não são mais novidades para agricultores que trabalham na Feira Agroecológica de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Além da comercialização semanal dos produtos orgânicos, os produtores buscam novas alternativas para elevar a produção e a renda. Projetos governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está entre as metas a serem conquistadas pelos integrantes da Associação dos Produtores da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam) para os próximos meses.

Assim como já acontece com alguns agricultores familiares individualmente, a meta é passar a fornecer produtos os produtos orgânicos por meio da associação. De acordo com a presidente da Aprofam, Luana Clementino, a ideia é garantir novos meios de comercialização e romper barreiras para outros projetos.

“Estamos finalizando a documentação para que possamos ser inseridos no PAA. As dificuldades para a agricultura familiar ainda existem, mas buscamos meios para driblar e conquistar mais espaço. A participação no PAA vai melhorar ainda mais nossa situação”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário