quinta-feira, 17 de julho de 2014

Servidores da saúde de Natal decidem manter a suspensão da greve

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (17), os servidores da saúde de Natal e municipalizados decidiram que a suspensão da greve está mantida. De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), Célia Dantas, a categoria espera que uma resposta da prefeitura de Natal em relação a  cobrança de reposição dos dias em que os servidores estiveram em greve bem como a reposição dos valores cortados no ponto de salário dos grevistas. Célia afirma que no dia 01 de agosto haverá uma nova assembleia com indicativo de retorno da greve. 

Célia Dantas afirma que a prefeitura está cobrando que os servidores trabalhem aos sábados durante três meses, ela considera a medida abusiva, pois judicialmente a greve não foi considerada ilegal. “Quando nós realizamos a greve, tudo foi cumprido. Os 50% de servidores trabalharam nas unidades de saúde, bem como, quando fomos notificados para que a greve fosse suspensa, nós acatamos a decisão”, explica Célia.

De acordo com Célia Dantas, caso a Prefeitura não devolva o valor referente ao corte de ponto dos dias paralisados e se as reivindicações da categoria não forem atendidas, a greve será inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário