quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Primeiro VLT deverá começar a circular em natal no prazo máximo de 2 meses


O superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) espera que em dois meses o primeiro Veículo Leve sobre Trilho (VLT) esteja circulando no Estado. “Eu preciso de um prazo de, pelo menos, dois meses para entrar em operação a primeira máquina. A empresa já está andando com os técnicos dela para treinar o nosso pessoal. Acredito que isso dure um mês. Depois, começa a fase de testes”, disse João Maria Cavalcanti, superintendente da CBTU.

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (6), o superintendente também falou do andamento do projeto de modernização e ampliação do transporte sobre trilhos na cidade.

Na semana passada, a empresa que irá elaborar o projeto básico e executivo foi escolhida. De acordo com Cavalcanti, a empresa vencedora ofereceu R$ 5,4 milhões para a elaboração dos dois projetos, o menor preço entre as licitantes. Ele não soube especificar o nome da empresa, mas disse que era de Minas Gerais.

Ainda segundo o superintendente, a licitação ainda está na etapa de recurso. Isso significa que as demais concorrentes podem entrar com pedido de impugnação do resultado caso discordem da escolha e tenha base legal para argumentar contra a decisão da comissão de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário