quarta-feira, 17 de setembro de 2014

“Não tenho medo de falar nada; não vou baixar a cabeça e vou ganhar a eleição”


No mesmo dia em que apareceu na pesquisa do Ibope seis pontos percentuais atrás da principal adversária, Fátima Bezerra (PT), na disputa pelo Senado Federal, Wilma de Faria (PSB), colocou no ar um programa eleitoral, para muitos, emocionante. Nele, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal chorou e defendeu o filho, Lauro Maia, condenado por corrupção durante o governo dela.
Contudo, não foi só. Em cerca de 4 minutos de discurso gravado em uma das reuniões com “as amigas de Wilma”, realizadas no final de agosto, a candidata ao Senado pelo PSB prometeu trabalhar pelas melhorias na saúde, educação e segurança do País e, claro, do Rio Grande do Norte.  “Vou ganhar essa eleição. Eu quero ser a senadora do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora, com uma voz já mais firme.
Segundos antes, visivelmente emocionada, Wilma de Faria havia dito que não era ficha suja. “Repare quem era Wilma antes de entrar na política e quem é Wilma depois. Eu sou a mesma pessoa. Onde é que eu morava, em que casa eu morava, qual o carro que eu tinha”, afirmou Wilma, fazendo uma pausa com a voz embargada. “Eu tenho minha alma limpa. Me emociono sim, porque a coisa pior do mundo é a injustiça. Tem muita gente que enriquece com a coisa pública. Existe muita corrupção e eu tenho o dever de, como política, sempre combater a corrupção. Vou combater sempre”, ressaltou ela.
“O Executivo não é fácil. Há também o interesse de ferir as pessoas mais próximas quem está frente ao Executivo. Isso aí é o que mais existe. Mas eu não tenho medo disso. Todas as vezes que houve qualquer problema no meu governo, eu não usei o poder de governadora para proteger ninguém. Se eu tivesse algum problema eu não estava aqui como candidata não gente. E você tem que analisar a vida das pessoas públicas pela sua vida”, afirmou também a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário