quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Universidade cobra mais segurança depois de alunos sofrerem arrastão


residências da cidade, os bandidos agora estão agindo até nas universidades. Na tarde desta terça-feira (23), pais e alunos da Universidade do Rio Grande do Norte (UNI-RN) foram surpreendidos com a ousadia de uma quadrilha, que rendeu o vigia da instituição e assaltou uma série de pessoas que estavam chegando ao local.
A diretoria da Universidade agiu rápido e pediu uma reunião com representantes do sistema de segurança do Estado para discutir uma solução. O objetivo é que novos casos como esse não aconteçam, além de diminuir a insegurança no bairro do Tirol como um todo. A região está entre as que mais sofrem com a violência na cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, logo depois do caso a diretoria da Universidade buscou os órgãos competentes para cobrar mais segurança. “A diretoria acredita que é necessário um reforço no policiamento na região, não só apenas próximo à universidade, mas no bairro do Tirol como um todo, já que na região tem acontecido diversas ações criminosas”, informou a assessoria.
Durante a tarde de terror vivenciada na UNI-RN, pais e alunos eram abordados pelos bandidos assim que saiam da universidade, já do lado de fora, quando os criminosos se aproximavam dos carros e roubavam tudo o que podiam. A Universidade fez questão de ressaltar que o caso não aconteceu dentro da instituição, que conta com um sistema de segurança com vigilantes e rondas 24 horas por dia.
Pouco tempo depois da ação, cinco adolescentes foram apreendidos depois que a Polícia Militar os encontrou na área do Parque das Dunas, já no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, perto do local onde o último sinal do celular de uma das vítimas foi registrado. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Lá, algumas pessoas que foram vítimas do assalto não reconheceram os menores, que foram liberados a noite, já que eles também não estavam com os pertences roubados e a arma utilizada no crime, que seria uma escopeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário