quinta-feira, 20 de novembro de 2014

25 toneladas de pescado cai de caminhão quando o veículo subia “ladeira de Marpas” - See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/cidades/3953#sthash.4vb575Kk.dpuf


Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passou na tarde de ontem pela Avenida General Gustavo Cordeiro de Farias, conhecida por Ladeira de Marpas, na Ribeira, Zona Leste de Natal. Um carregamento de 25 toneladas peixe caiu de um caminhão baú e deixou a via parcialmente interditada por horas. O motorista do veículo FH 440 que levava os quilos e mais quilos de atum de bonito contou que o acidente aconteceu por conta da marcha automática do caminhão. Marcos Pedro de Souza, de 42 anos, disse à reportagem deste NOVO JORNAL que já estava quase no topo da ladeira quando sentiu o tranco e percebeu a carga caindo. “O caminhão engatou a primeira marcha e as portas do baú não aguentaram o impacto. Foi quando elas abriram e os peixes começaram a cair”, detalhou.  

 O motorista parou o caminhão ali mesmo, no topo da ladeira, e procurou ajuda por perto. Ele acionou os colegas de trabalho que estavam no Porto de Natal, para que o ajudassem a recuperar a mercadoria, que deslizou rua abaixo. O acontecimento chamou a atenção de quem passava e logo atraiu várias equipes de reportagem à Ladeira de Marpas. 

   Marcos Pedro é empregado da JM Seife, empresa catarinense que pratica pesca comercial no litoral potiguar. O baú do caminhão é refrigerado e levava os 25 mil quilos de peixe congelados. Segundo o motorista, somente quando chegar a Santa Catarina, durante o processamento do pescado, será possível verificar se houve perda no carregamento.   

A carga tinha previsão de chegada para o sábado, só que, com o acidente, a viagem deve atrasar em pelo menos um dia. É o que estima Marcos Pedro. “Acho que chegamos lá no domingo”. Os pescadores trabalharam durante toda a madrugada e a manhã de ontem para carregar o caminhão. A carga saiu do porto no início da tarde e logo depois aconteceu o acidente. Quando o carregamento caiu na avenida, eles precisaram fazer o serviço novamente. - See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/cidades/3953#sthash.cBSBGaJh.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário