sábado, 29 de novembro de 2014

“Black Friday” leva multidão à busca de descontos em Natal


A busca por descontos em diversas lojas que aderiram à  “Black Friday” aliada ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, que saiu ontem, levou uma multidão a lojas em Natal, impactou o trânsito no entorno dos shoppings e, em todo o país, fez circular ao menos R$ 535 milhões no comércio eletrônico. A data é caracterizada pela oferta de descontos em lojas físicas e sites e também ocorre em outros países.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário no setor privado acabou coincidindo com a realização da promoção e ajudou a esquentar o comércio em Natal. Em uma loja de produtos eletrônicos, as vendas registradas ontem foram seis vezes maiores do que nos demais dias do mês, afirmou o gerente. 

“(A data) vem como solução para o baixo movimento registrado nesse mês de novembro. O faturamento hoje deve ser seis vezes maior do que a média diária no mês”, observa  Carlos Jonas,  supervisor de lojas, da rede. Segundo ele, a loja negociou estoque e convocou todos os funcionários para o dia. 

O presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz, observa que a circulação de dinheiro no comércio com a primeira parcela do décimo foi decisiva para a intensa movimentação vista nas lojas de rua e shoppings ontem. “O black friday mostrou que o consumidor quer gastar, o momento é propício ao consumo e se entra dinheiro na economia, o comércio é o primeiro a aquecer”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário