quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Obra será entregue com falhas


As obras de reestruturação da orla marítima de Natal nem chegaram ao fim, mas o calçadão da Praia do Meio já apresenta sete pontos de buracos e depressões ao longo de 700 metros entre a Ladeira do Sol e Brasília Teimosa. A solução para o problema é a colocação de uma manta, de material sintético,  entre o muro de arrimo e o sedimento arenoso que está sob o piso do calçadão. Com essa medida, evita-se a fuga de areia por baixo da barreira de contenção quando há ressacas do mar na maré alta.
O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira de Araújo Neto, explica que trata-se de medida simples. “É uma coisa simples”, disse, a respeito da colocação da manta. Ela permite a filtragem da água de forma rápida, devido à sua textura permeável e porosa, que retém de maneira eficaz as partículas do solo.

O material geralmente de fibra de poliéster é de baixo custo, mas o secretário não informou, ainda, quando se dará a contratação de uma empresa para colocar a manta. A Construtora Ramalho Moreira informa que o contrato feito com a Prefeitura de Natal não contempla esse serviço, mas apenas a construção do calçadão, quiosques e outros equipamentos para a urbanização das praias de Ponta Negra, dos Artistas, do Meio e do Forte.

O engenheiro responsável pela execução das obras de restruturação da orla de Natal, Fabiano Ramalho Moreira, informou que a urbanização de Ponta Negra será concluída na primeira semana de dezembro deste ano, enquanto a da Praia do Meio deverá ser finalizada na última semana do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário