sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Kelps: “Aumentar impostos e colocar radares ‘armadilhas’ é crueldade”

Se a reforma tributária fechou o ano de polêmicas da Prefeitura de Natal, a colocação de novos radares (sobretudo, o do limite de 30 km/h na Avenida Romualdo Galvão) abriu o calendário 2015 do mesmo tema. Tanto que as críticas partiram, até, de deputados estaduais, como Kelps Lima, do Solidariedade. Ex-secretário de Mobilidade Urbana de Natal, o parlamentar utilizou seu perfil no Facebook para criticar as ações do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), classificadas por ele como “crueldade”.
“Qual a intenção da Prefeitura quando gasta uma boa quantidade em dinheiro com propaganda de televisão para arrecadar mais IPTU, ao mesmo tempo que faz uma tímida campanha de rádio com menos dinheiro para “mal-avisar” as pessoas que agora elas vão ser multadas quando passarem acima dos 50km/h nos semáforos. Fácil deduzir, não?”, questionou Kelps Lima, respondendo que enquanto “na TV, quanto mais gente souber e pagar o IPTU, mais dinheiro a Prefeitura arrecada”, porém, “no rádio, quanto menos gente souber e for multada, mais a Prefeitura arrecada”.
“E qual a intenção da Prefeitura ao mandar, no apagar das luzes, um projeto para a Câmara de Vereadores aumentando abruptamente os impostos da classe produtiva da cidade, incluindo profissionais liberais como advogados, médicos, engenheiros, contadores… Arrecadar. Arrecadar. Arrecadar. Arrecadar”, afirmou Kelps, acrescentando que “sem dó nem piedade da população que já paga muitos e altos impostos de toda ordem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário