segunda-feira, 1 de junho de 2015

Alcaçuz: suspeitas de fuga por túnel que desabou aumentam


O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) suspendeu ontem à noite (30) as buscas pelo preso Anderson Inácio do Nascimento, desaparecido após o desabamento de um túnel do pavilhão 4 do presídio estadual de Alcaçuz. De acordo com CBMRN, há suspeitas de que o preso tenha conseguido escapar. 

Segundo o coordenador do Centro de Gerenciamento de Ocorrências do CBMRN, tenente Rafael Barreto, foram encontradas pegadas e rastros que reforçam a possibilidade de fuga. 

"Fizemos uma escavação em parte do túnel, até que escureceu e o chefe dos agentes penitenciários pediu para suspendermos, até pela segurança. A gente acredita, pelas características de pegada e rastro no capim, que ele tenha fugido, mas ainda não há nada confirmado", informa o tenente Barreto.

Entretanto, o CBMRN ainda aguarda novo contato da administração do presídio para saber se retoma ou não as buscas nesta manhã. "Eles ficaram de fazer novas contagens dos presos. Nós estamos aguardando a solicitação do pessoal de lá, mas até agora ninguém solicitou (a retomada das buscas), acrescenta.

O diretor do presídio de Alcaçuz, Eider Brito, afirmou à reportagem que as buscas estão suspensas temporariamente, em virtude das fortes chuvas que caem no local. Assim que as condições climáticas forem favoráveis, o CBMRN será novamente chamado. 

As visitas estão sendo realizadas normalmente na unidade, inclusive no pavilhão 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário