quinta-feira, 11 de junho de 2015

"Desgoverno de Robinson Faria": Servidores da Saúde entram em greve nesta quinta.


Os servidores da saúde do Estado fazem ato público em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em face da deflagração de greve da categoria por tempo indeterminado. O comando de greve terá audiência com Gabinete Civil para uma tentativa de acordo, mas as propostas ainda são divergentes. 

Segundo a categoria, o Governo oferece o pagamento imediato das mudanças de nível atrasadas de 2013 e 2014, além do pagamento dos salários atrasados há sete meses dos mais de 200 servidores que ingressaram nos quadros da Sesap no ano passado.

Por outro lado, a categoria reivindica reajuste salarial de 27%, isonomia salarial entre servidores municipalizados, aposentados e pensionistas, realização de concurso público e convocação dos aprovados, além da reforma do plano de carreira.

O coordenador do Sindsaude, Manoel Egídio Júnior, disse que a população não será penalizada com a greve, porque não será fechada nenhuma unidade de saúde. Segundo ele, o efetivo mínimo de 30% para os serviços básicos e de pelo menos 50% na urgência e emergência estão garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário