terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rodoviários e empresários chegam a acordo, diz Sintro


A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Natal não deverá se concretizar. A informação é do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), que afirmou que as empresas de ônibus aceitaram dois dos três pontos pleiteados pela categoria. O acordo será homologado no fim da manhã desta terça-feira (11) e o indicativo de greve será suspenso.

Segundo o Sintro, as empresas de ônibus aceitaram pagar o reajuste de 10% nos salários a todos os empregados, incluindo ASG's e porteiros de garagens, e também as diferenças do vale-transporte, retroativo a maio. O único ponto de impasse foi sobre o pagamento referente a feriados trabalhados.

"Com o atendimento a esses dois pontos, a orientação do Sintro é que a greve prevista para hoje (11) seja suspensa. Ontem a aceitação à proposta foi unânime e a tendência é que não ocorra a paralisação porque o ponto não acordado será discutido na Justiça", explicou o assessor do Sintro, Carlos Silvestre.

Uma reunião está prevista para as 11h de hoje, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para a homologação do acordo entre rodoviários e empresários. Caso a proposta do Seturn seja confirmada, a tendência é que a greve não se concretize e o indicativo seja suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário