segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Após quebra-quebra em Alcaçuz, secretário acabada com ‘regalias’ dos presos


O quebra-quebra promovido por detentos de três dos quatro pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no último sábado (28), não passará sem punição para os apenados. Segundo o secretário de justiça e cidadania do RN, Cristiano Feitosa, as ‘regalias’ que os detentos tinham foram cortadas.
“Retiramos as TVs que eles tinham dentro das celas e também não estamos mais permitindo a entrada comidas vindo de fora, isso está suspenso sem previsão de volta. Também suspendemos as visitas, pelo menos até o próximo final de semana, já que não temos condições de garantir a segurança das pessoas”, disse em entrevista para a TV Ponta Negra.
O titular da Sejuc afirmou que a rebelião do final de semana passada aconteceu depois da descoberta de um túnel no pavilhão 2. “Estamos fazendo várias revistas e todas semanas nós estamos encontrando túneis e drogas, frustrando a tentativa de fuga dos detentos, o que acaba fazendo com que eles fiquem agitados”.
Por fim, Cristiano Feitosa informou que sindicâncias serão abertas para tentar descobrir os responsáveis por danificar a estrutura da unidade prisional. “Se conseguirmos identificar os cabeças, eles terão prejuízos na progressão de pena”.
Os apenados do pavilhão 3, que não participaram da rebelião, continuam com as ‘regalias’ mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário