terça-feira, 24 de novembro de 2015

Clube espanhol já pagou 1,8 milhão de euros por dupla de volantes do América


Dentre os reforços confirmados para a temporada 2016, o América anunciou dois volantes que se conhecem muito bem. Formados nas categorias de base do Grêmio-RS, os gaúchos Tiago Dutra e Bruno Renan foram negociados pela equipe tricolor, juntos, em 2009, com o Villarreal, da Espanha, por cerca de 1,8 milhão de euros - boa parte do valor da transação foi utilizado para pagar ao Paris Saint-Germain e manter o meia Souza (que também defendeu São Paulo, Fluminense e Ceará) no clube.

Tiago Dutra e Bruno Renan também jogaram juntos no Criciúma-SC, em 2013. Dutra foi campeão catarinense naquele ano, mas Bruno chegou ao clube após a conquista do título estadual. Eles também disputaram juntos uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, pelo Grêmio-RS.

Tiago Dutra, de 25 anos, está de volta ao alvirrubro após um período de trabalhos específicos para equilíbrio de força. O jogador, que foi campeão potiguar em 2014 e 2015, deixou o clube em maio deste ano. Após lesões, Dutra procurou a diretoria e entrou em acordo. Ao todo, atuou em 41 partidas com a camisa do América. O volante também defendeu a seleção brasileira em suas categorias sub-17 e sub-20 (onde trabalhou com o doutor Maeterlinck Rêgo, médico do alvirrubro) e o Maccabi Haifa, de Israel.

Já Bruno Renan, de 24 anos, passou mais tempo no futebol europeu, onde ainda defendeu Zorya e Shakhtar Donetsk, ambos da Ucrânia. No Brasil, vestiu também as camisas de Pelotas-RS e Maringá-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário