quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Detran leiloa veículos apreendidos


Os interessados no leilão do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) poderão visitar, hoje e amanhã, o pátio do órgão, na avenida Capitão-mor Gouveia (Bom Pastor) para conferir quais são os veículos aptos para o arremate. Nos próximos dias 10 e 11 serão 1.087 veículos colocados na disputa pelos possíveis arrematantes. A maior parte é de motocicletas. 

O Detran/RN tem cerca de oito mil veículos em  seus seis pátios no Estado (Natal, Mossoró, Açu, Currais Novos, Parelhas e Pau dos Ferros). Três mil deles passíveis de ir a leilão. A presidente da comissão de leilão do Detran, Celeyde Diniz, lembra que esse número é flutuante, uma vez que carros e motos entram e saem dos estacionamentos de apreensão todos os dias. 

A principal intenção do leilão é “resolver o problema [da superlotação]”, afirmou a presidente. O dinheiro arrecadado não fica para o Estado. “Cobramos a situação do licenciamento e, se houver sobra de todo rateamento dos débitos do veículo, a gente devolve o saldo para o proprietário”, explicou  Diniz.

A irregularidade no licenciamento é o principal motivo de apreensões. “A primeira indicação de estar licito é a regularidade do licenciamento. Mas ele pode ser apreendido por conduta indevida no trânsito”, disse. Para que um veículo seja liberado para o leilão é preciso que não haja nenhum outro impedimento legal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário