quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Com repasses atrasados pela Prefeitura, abrigos ameaçam fechar por "abandono"


A Prefeitura de Natal acumula três meses de atraso no repasse para os abrigos de idosos conveniados da capital potiguar. E o problema está colocando a continuidade desses serviços em risco. Nota divulgada pelo perfil oficial do Lar da Vovozinha no Facebook, diz que a instituição não tem condições de pagar os salários e o 13º de seus funcionários. No documento, são feitas críticas a administração Carlos Eduardo, que anuncia o “maior réveillon de todos os tempos”, mas deixa os abrigos “completamente abandonados”.
O Lar da Vovozinha informa ainda que os valores dos repasses estão congelados desde a gestão Micarla de Sousa, encerrada em 2012, e que todas as alternativas para solucionar o problema já foram cumpridas. “Todo o setor está em luta e muito fez para que a sua situação fosse melhorada. As diretorias das casas entregaram ao prefeito Carlos Eduardo um projeto de lei que regularizava a sua situação perante o município acompanhado de 20.000 assinaturas: não obtivemos nenhuma resposta”, diz a nota.
Caso fechem as portas, Natal terá mais de 300 idosos sem abrigo, isso sem falar nos 205 funcionários que ficarão sem emprego. “Prefeito Carlos Eduardo, as casas suplicam, olhe pelos seus idosos”, finaliza o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário