sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Atraso no repasse de recursos impossibilita prefeitura de pagar servidores de programas do Governo Federal


Santa Cruz e todos demais municípios brasileiros começaram o ano tendo que administrar mais um problema, o atraso dos recursos para o pagamento de profissionais que atuam em programas federais nas áreas da saúde e da assistência social (PACS, ESF, Saúde Bucal, CRAS, CREAS e ACESSUAS).

O não cumprimento do compromisso pelo Governo Federal, responsável pela maior parte dos recursos, tem impossibilitado que as prefeituras efetuem o pagamento dos salários dos profissionais referentes ao mês de dezembro.

No caso do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de Santa Cruz, como exemplo, na folha do mês de dezembro que gira em torno de R$ 126 mil, o Governo Federal é responsável por mais de R$ 90 mil reais.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Finanças, confirmou o atraso do envio dos recursos do Governo Federal e espera o repasse para efetuar o pagamento dos profissionais complementando o valor.

A Secretária de Finanças de Santa Cruz, Sueli Crisanto, ressalta que todos os esforços da gestão da Prefeita Fernanda Costa objetivam manter em dia o pagamento de pessoal, como tem ocorrido nesses três anos, mesmo em meio à crise financeira que atinge os municípios, porém, diante da situação, a prefeitura não tem como arcar com a totalidade do pagamento e aguarda que o Governo Federal repasse os recursos que lhe competem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário