terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeitos se reúnem para expor situação financeira dos municípios potiguares

O funcionamento administrativo municipal está sendo prejudicado pela atual crise econômica, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A realidade de quase todos as cidades do estado é agravada pelas receitas insuficientes, segundo o órgão, repassadas pelo Governo Federal. A primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios de janeiro registrou uma redução de 13% e 47 prefeituras ficaram com o recurso zerado neste último repasse. 

A Femurn, então, promete intensificar as ações municipalistas a partir desta quarta-feira (13), quando será realizada uma reunião, a partir das 10h, no Auditório Agnelo Alves, na sede da entidade.

O prefeito de Mossoró e da Femurn, Francisco José Júnior, destaca que “queremos discutir e definir alternativas para melhorar o quadro de nossas cidades, e também apresentar à população a situação real dos municípios. Atingimos uma situação insustentável, vivemos na incerteza com a queda recorrente das receitas e o aumento das despesas. Precisamos unir forças e pressionar o Governo Federal para melhorar a situação. Contamos com o entendimento e o apoio da população nessa luta”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário