sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bombeiros realizam oito salvamentos aquáticos e vistoriam eventos em 33 cidades


O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou no período do Carnaval 5.700 atendimentos em todo o RN. Deste total, 5.536 foram realizadas no litoral, 112 foram atividades operacionais diversas e 52 foram relativos as ações do Serviço Técnico de Engenharia.

Neste período, o CBMRN atuou com 46 guarda-vidas distribuídos em 14 postos no litoral potiguar. Oito banhistas que estavam sendo levados por correntes marítimas foram resgatados, sendo dois na Praia do Amor e um na Praia da Barra, em Tibau do Sul, quatro em Búzios, em Nísia Floresta, e um na Praia do Forte, em Natal.

Os dados estatísticos de salvamento aquático apontam uma redução de 73,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado, demonstrando a eficiência dos trabalhos de prevenção realizados pela corporação, em conjunto com a Força Nacional, por meio das ações de orientação, advertência, sinalização com bandeiras e distribuição de 6.000 mil panfletos e 1.000 pulseiras de identificação para crianças.

O CBMRN também registrou dois óbitos por afogamento no litoral durante o Carnaval, sendo um no domingo (8), na Praia da Redinha, em Natal, e outro na Praia do Ceará, em Tibau.

O Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do CBMRN atuou realizando em 41 vistorias, seis denúncias e cinco interdições, em 33 municípios com estruturas de eventos temporários. Os eventos carnavalescos interditados, por apresentarem irregularidades, foram nos municípios de São Miguel do Gostoso, Barra de Maxaranguape (Princesinha Barra Clube), Triunfo Potiguar (Trio elétrico), Macau (Baile Preto e Branco) e Cerro Corá (palco próximo a rede elétrica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário