segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CDL cobra estacionamentos e mais segurança para os comerciantes de Natal

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Augusto Vaz, se queixa do ele julga ser velhas demandas do setor do comércio na capital. O empresário salienta a falta de estacionamento e a insegurança como um dos principais problemas enfrentados pelo setor. Segundo Vaz, a falta de estacionamento nas proximidades dos centros comerciais acaba agravando o trânsito em Natal.
“Qualquer item que venha atrapalhar o trabalho dos comerciantes causa transtorno. A falta de estacionamentos é uma realidade. Acreditamos que é um projeto muito importante para a cidade, agora resta a prefeitura regulamentar e licitar o projeto”, declarou Augusto. “A segurança também é uma demanda. Os comerciantes são alvos da criminalidade e isso gera prejuízo”, acrescentou.
A STTU (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano) não possui um número exato de vagas públicas disponíveis na Cidade Alta, por exemplo, nem estuda uma alternativa para solucionar ou amenizar a situação, que tem se agravado com o aumento do fluxo de veículos na cidade.
Tributação
O presidente do CDL Natal informou ainda que os ajustes fiscais promovidos pelo Governo do Estado no início do ano, com aplicação de novas alíquotas, também concorreu para aumentar as dificuldades do setor. “As pressão tributárias aumentaram. O comércio está amargando um período complicado, estamos vendo empresas fechando, o número de contratações só tende a diminuir, ainda está difícil”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário