terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fecomércio diz que insegurança e falta de estacionamento afastam consumidores

Para o presidente da Federação do Comércio do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, mobilidade urbana e segurança pública são pontos que atingem diretamente a cadeia produtiva do setor. O gestor da entidade defende que do ponto de vista de infraestrutura, os dois itens “são importantes para que o consumidor se sinta atraído a sair de casa e ir aos estabelecimentos”. “O comércio, como todo setor produtivo, precisa ser estimulado. Do ponto de vista de infraestrutura, a mobilidade urbana e segurança pública são importantes para que o consumidor se sinta atraído a sair de casa e ir aos estabelecimentos”, pontua.

Em relação a falta de estacionamentos, o presidente da Fecomércio defende que este é um problema que deve ser solucionado pela classe empresarial. “Estacionamento é um problema de cada loja. Ou deveria ser. É assim nos países desenvolvidos. As ruas são para o trânsito e o estacionamento nelas deveria ser pontual e mínimo. Os estabelecimentos precisam providenciar as vagas, em estacionamentos seguros para seus clientes”, afirma Marcelo Queiroz.

O gestor da Fecomércio defende, no entanto, que o poder público monitorize o debate. “Mas, para isso, é preciso deixar as regras, a legislação justa para todos. E é também fundamental ter segurança jurídica para que um projeto aprovado hoje não precise ser readequado amanhã, por exemplo. A falta de segurança, que redunde em assaltos, é sempre um problema. Se o consumidor não se sentir seguro, ele jamais sairá de casa para ir a uma loja ou a qualquer estabelecimento comercial e de serviços”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário