sexta-feira, 11 de março de 2016

Ato contra a corrupção pode reunir 25 mil pessoas em Natal


Os organizadores da manifestação agendada para o próximo domingo (13) estimam que 25 mil pessoas deverão sair às ruas para protestar contra a corrupção. O evento tem ainda a intenção de abrir espaço para as famílias saírem às ruas, com segurança garantida pelos órgãos competentes e voltando-se também para uma pauta local em protesto às denúncias de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do estado.
 
A estimativa foi apresentada ontem pelos organizadores da manifestação, Matheus Staufackar e Arthur Dutra, durante entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM, parceira do NOVO. No programa, apresentado pelos jornalistas Felinto Rodrigues e Jean Valério, com a participação do conselheiro de relacionamento de comunidades e marcas do NOVO, Carlos Magno Araújo, os organizadores disseram que todas as medidas para que o ato ocorra de forma pacata e sem conflitos foram tomadas, inclusive com garantias das autoridades da segurança pública.
 
“Fizemos todo o trabalho preventivo reforçado para que a família se sinta à vontade e segura para sair às ruas”, disse Arthur Dutra. Para tanto protocolaram solicitação de reforço policial nas polícias civil e militar e no corpo de bombeiros.
 
Também se preocuparam em não interferir na mobilidade da cidade. O evento terá concentração na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, a partir das 15h. “Decidimos fazer a partir da Praça Cívica porque é um local mais amplo, que não causa tanto transtorno na cidade e a praça tem um histórico de movimentos na cidade”, explica Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário