terça-feira, 1 de março de 2016

Luiz Almir é o nome mais rejeitado em pesquisa para a Prefeitura do Natal


O vereador Luiz Almir, ainda pertencente aos quadros do PV, mas já de saída para o PR é o nome mais rejeitado para a disputa pela Prefeitura do Natal em 2016. Embora não tenha anunciado pré-candidatura, o parlamentar foi lembrado entre os eleitores, que disseram que não votariam nele. De acordo com a pesquisa Consult divulgada nesta terça-feira (01) em parceria com o Blog do BG e o Meio Dia Cidade, Luiz Almir possui uma rejeição de 21,8%, a maior entre os pré-candidatos.

Em segundo lugar aparece o pré-candidato do PT, deputado estadual Fernando Mineiro, com 19,8% de rejeição. Mineiro e Luiz Almir estão à frente, em rejeição, de Rogério Marinho (13,6%), Carlos Eduardo (11,3%), Amanda Gurgel (10,8%), Capitão Styvenson (9,3%), Luiz Gomes (8%), Rafael Motta (7%), Hermano Morais (5,1%), Kelps Lima (4,9%), Geraldo Ferreira (4,3%), Robério Paulino (3,1%) e George Câmara (1,3%).

Os que disseram que votarão branco ou nulo somaram 13,5%, e o percentual de pessoas que não souberam responder foi de 25,5%.

Apesar do alto índice de rejeição, Luiz Almir aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás apenas do prefeito Carlos Eduardo (39,4%) e do capitão Styvenson Valentim (8,1%).

“Eu tenho dito que não sou candidato, pelo menos até o presente momento, você aparecer em segundo lugar numa pesquisa, eu e Styvenson, quando ele também não é candidato, e os demais que dizem que são candidatos estão bem abaixo de nós, então isso aumenta minha responsabilidade me deixa muito feliz e eu fico mantendo a minha vontade de ir para uma reeleição, mas como eu estou desembarcando agora no PR, isso não elimina que a gente possa amadurecer essa ideia”, disse o vereador.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07844/2016. A amostragem foi realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro com 800 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário