quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeitura de Natal acumula débitos com empresas terceirizadas há quatro meses


O vereador Klaus Araújo (SDD) criticou nesta terça-feira (18) o prefeito o Carlos Eduardo (PDT). O motivo? O atraso de cerca de quatro meses no pagamento das empresas terceirizadas que prestam diversos serviços à administração pública municipal. A dívida junto às terceiradas já beira os R$ 50 milhões de reais, uma vez que o Governo do Estado também é devedor do setor.
“Com a falta de pagamentos, as empresas não estão conseguindo pagar seus funcionários e muitas delas poderão quebrar”, aponta o vereador. De acordo com dados do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Locação de Mão de Obras do Rio Grande do Norte (Sinsprest/RN), o setor emprega cerca de 20 mil pessoas.
Além das empresas, o parlamentar aponta que a Prefeitura Municipal de Natal (PMN) também não realizou o pagamento de músicas potiguares que se apresentaram durante o carnaval. “O prefeito fez o pagamento dos músicos de fora, os grandes nomes, mas não pagou aos músicos locais. Isso é uma absoluta falta de consideração com quem é da terra, uma grande irresponsabilidade. Agora os artistas estão mendigando, cobrando uma coisa que lhes é devida”, reforçou o vereador Klaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário