quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sem negociação com Ebserh, servidores de hospitais universitários ameaçam greve no RN


Profissionais de saúde que atuam nos hospitais universitários Onofre Lopes e Januário Cicco em Natal, e Ana Bezerra, em Santa Cruz, realizam ato de paralisação até esta quarta-feira (11), com indicativo de greve por tempo indeterminado. Os serviços básicos de saúde foram reduzidos, com exceção de urgências e emergências.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do RN (Sindserh), a paralisação é em decorrência do posicionamento da EBSERH em cancelar as reuniões do Acordo Coletivo de Trabalho sem previsão para retorno ou apresentação das respostas das cláusulas financeiras e pelo descumprimento dos acordos anteriores.

Um dos pontos destacados é o regime de trabalho dos servidores que seguem õ regime celetista de contratação pela Ebserh. “O Sindserh-RN sempre irá se posicionar ao lado dos trabalhadores, entendemos que não importa se o regime é Celetista ou RJU, prezamos pelo bom convívio e pelo desenvolvimento das relações interpessoais dentro e fora das unidades de trabalho. A segregação de trabalhadores não nos interessa, é necessário levantar a bandeira de união e valorização dos trabalhadores”, afirmou comunicado da coordenação do sindicato.

Os pontos reivindicados também estão 30 horas para todos os cargos, cumprimento da jornada 12×36, pagamento de horas extras, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário