terça-feira, 14 de junho de 2016

Hermano conta com deputados do PSDB para ser vice de Carlos Eduardo


Na disputa pela indicação de vice do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) tem recebido apoios diversificados. Um desses apoios tem sido de deputados da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O partido, comandado pelo deputado federal Rogério Marinho, deverá lançar como candidata a deputada estadual Márcia Maia (PSDB), mas vê em Hermano chances reais de ter um aliado na prefeitura, caso o peemedebista seja emplacado como vice de Carlos Eduardo e o prefeito, reeleito este ano, renuncie ao cargo em 2018 para disputar o governo do Estado.
O apoio do PSDB a Hermano Morais tem se materializado, nos últimos dias, através da articulação do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). Político próximo ao governador Robinson Faria (PSD), Carvalho defende a tese de que Carlos Eduardo terá uma reeleição assegurada, e que o vice dele, seja quem for, terá grandes chances de se tornar prefeito de Natal a partir de 2018.
Apesar disso, a indicação do vice de Carlos Eduardo será feita pelo PMDB, partido presidido no Estado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e que tem nas figuras do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Walter Alves influenciadores decisivos. Além disso, o partido deverá ouvir a bancada de vereadores do PMDB antes de tomar qualquer decisão.
Nos bastidores, porém, o que se comenta é que Carlos Eduardo teria simpatia pelo nome do empresário Marcelo Queiroz. Henrique, pelo do empresário Fred Queiroz. Já Garibaldi e Walter estariam inclinados entre os deputados Álvaro Dias (PMDB) e Hermano.
Apesar do apoio dos deputados tucanos a Hermano Morais, o fato de Hermano ter sido adversário de Carlos Eduardo na eleição passada e de ele quase ter deixado o PMDB para ingressar no Solidariedade são fatores que enfraqueceriam a sua postulação, fortalecendo nomes como os de Marcelo, Álvaro e Fred Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário