sábado, 18 de março de 2017

Entidades se reunirão na segunda para discutir insegurança na área rural do Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Alvares Vieira, disse que entidades do setor rural do estado se reunirão, na próxima segunda-feira 20, para discutir a situação de insegurança no interior do Rio Grande do Norte. Para ele, há um clima de pânico entre os produtores rurais devido o alastramento da criminalidade na região.
Delitos referentes à questão das drogas, arrombamento de residências, assaltos à mão armada, roubos de animais, fertilizantes e materiais de irrigação, são apenas alguns dos exemplos que, para Vieira, estão contribuindo com o aumento do nível de criminalidade. “O setor rural está apavorado com a quantidade de crimes que está ocorrendo em seu meio”, diz.
Fatos como esses acabam atrapalhando o trabalho dos produtores rurais, que necessitam passar a noite em suas propriedades, para gerar um bom rendimento em suas plantações. “A todo momento eu recebo na federação dezenas de ligações de todo o estado relatando a preocupação da falta de segurança na área rural”, afirma Vieira ao apontar também que espera ações por parte do governo para resolver a situação.
Mesmo com a realização, pela Federação de Agricultura, de dois seminários referentes à segurança pública rural, em governos passados, Vieira afirma que a falta de atenção do poder público à área agrícola é preocupante. “Todas as vezes que vamos conversar com o setor de segurança eles falam: ‘nós já não estamos dando conta de dar segurança às cidades, como é que vamos fazer na área rural também?’”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário