quinta-feira, 8 de junho de 2017

Aos gritos de “Viva Ustra”, cerca de 1.200 simpatizantes ovacionam Bolsonaro em Natal



Dentro de uma série de viagens que realiza pelo país em busca de viabilizar seu nome para a disputa presidencial de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chegou na tarde desta quinta-feira 8 a Natal, onde logo mais à noite profere uma palestra a convite da União Nordestina dos Plantadores de Cana de Açúcar.
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), Bolsonaro foi recepcionado por simpatizantes aos empurrões e gritos de “mito” e “presidente”. Segundo os organizadores do ato de recepção a Bolsonaro, havia cerca de 1.200 pessoas aguardando a chegada do parlamentar.
Um forte esquema de segurança foi montado para o desembarque de Bolsonaro no terminal. De acordo com o Ten-Cel. Rodrigo Trigueiro, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, mais de 30 agentes participaram da ação, que contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e foi considerada “pacífica”.
Ao aparecer no saguão, Bolsonaro foi cercado por centenas de apoiadores. Cerca de dez homens faziam a segurança particular do deputado, que abraçou, tirou foto e cumprimentou simpatizantes. Em seguida, o parlamentar embarcou em um ônibus e se deslocou para a parte externa do aeroporto, onde era aguardado por um grupo menor de apoiadores.
De acordo com a PM, na parte externa havia cerca de 500 pessoas. A polícia não divulgou estimativas sobre o público na parte interna do terminal.
Lá, o presidenciável discursou por cerca de 15 minutos e opinou sobre assuntos como corrupção, segurança pública e educação. O público que acompanhava aplaudiu a fala do parlamentar e soltou gritos de guerra, como homenagens ao coronel Carlos Brilhante Ustra, reconhecido na primeira instância da Justiça como torturador no regime militar. “Viva Ustra, viva Ustra!”, gritavam os simpatizantes. No discurso, Bolsonaro não citou Ustra, mas falou em “heróis” e destacou o escritor Olavo de Carvalho como “herói vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário