terça-feira, 18 de julho de 2017

Hospital Memorial de Natal paralisa atendimento ao SUS por falta de repasse

O Hospital Memorial de Natal paralisou nesta segunda-feira (17) o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o estado do Rio Grande do Norte. O motivo das suspensão do serviços, de acordo com o que alega a administração da unidade, é o atraso nos repasses do valores referentes aos contratos firmados com o Governo do Estado e da Prefeitura de Natal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde da capital afirmou que o processo de pagamento do Hospital Memorial está judicializado desde o ano passado, quando o recurso do Orçamento Geral do Município (OGM) estava sendo bloqueado para arcar com os repasses até dezembro de 2016.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), que é que detém o recurso financeiro, apresentou uma proposta de parcelamento do pagamento dos meses de janeiro a abril. Segundo informações repassadas pela Procuradoria Geral do Município, que acompanha o processo judicial, o Hospital Memorial não aceitou a proposta e pediu a Justiça Estadual para bloquear novamente os recursos municipais.
A Justiça deve decidir nos próximos dias entre bloquear as contas do Município ou aceitar a proposta da Semad. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi procurada pela reportagem, no entanto não deu retorno até a publicação desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário