quarta-feira, 25 de abril de 2018

A briga pela sucessão de Robinson Faria


Começou a campanha que definirá quem será o próximo governador ou a próxima governadora. Se indagados, políticos e candidatos dirão que as conversas só ocorrerão em julho e que a eleição será em outubro. Mas, o fato é que para os pré-candidatos e seus apoiadores o jogo já começou.


Fátima Bezerra (PT) já percorre o estado oferecendo apoio aos candidatos de seu partido e de partidos aliados como o PHS de Zenaide Maia, que, ao seu lado, disputará uma das duas vagas relativas ao Senado Federal. Falta apenas definir: quem será seu vice? Quem é o segundo nome para o senado?

O vice-governador Fábio Dantas (PSB) disse que sua candidatura não depende do PSDB. Mas, se o PSDB de Ezequiel Ferreira não apoiar Fábio, seu palanque terá grande dificuldade. Fábio aposta no óbvio: o PSDB não irá apoiar Fátima por o PT ser inimigo do PSDB local e nacional. O PSDB não irá apoiar Carlos Eduardo do PDT, porque Carlos já tem Garibaldi Alves e Agripino Maia como pré-candidatos ao Senado Federal, ao mesmo tempo que o PSDB deverá emplacar Geraldo Melo para o senado. Logo, resta Robinson Faria, que deseja a reeleição. Fábio aposta que Robinson não se recuperará do ponto de vista da viabilidade eleitoral. Por isto, entende que contará com o apoio do PSDB

O governador Robinson Faria, em seus discursos, avisa que não é prudente subestimá-lo. Que pode virar o jogo. O PSDB de Rogério Marinho já abraçou Fábio Dantas. Mas o PSDB de Ezequiel Ferreira de Souza é mais cauteloso. Até agora, só exclui Fátima Bezerra, e mantém diálogo com Fábio, Robinson e Carlos.

A luta já começou. Como terminará, já é outro roteiro, pois nesta eleição tudo pode acontecer em termos de mudanças, inclusive nada.

Via Potiguar Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário