domingo, 10 de junho de 2018

América-RN vence no tempo normal, Imperatriz leva a melhor nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

América-RN x Imperatriz

PRIMEIRO TEMPO

O América-RN começou a partida em ritmo acelerado. A primeira chance veio logo aos três minutos, quando a zaga afastou tentativa de Cascata. O Alvirrubro continuou jogando no campo do adversário e conseguiu abrir o placar aos 25. Adriano Pardal descolou ótimo lançamento para Lucas Silva, que dominou livre na área e tocou na saída do goleiro. Mas a vantagem durou apenas três minutos. Aos 28, Júnior Chicão apareceu sem marcação e empatou de cabeça. No fim, os donos da casa chegaram ao segundo gol após boa tabela entre Danilo e Pardal. O lateral recebeu na área e bateu, a bola ainda desviou em Maycon antes de entrar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou da mesma forma que a incial: América-RN no ataque e Imperatriz apostando no contra-golpe. Só que, dessa vez, os visitantes que desperdiçaram a primeira chance, quando Kanu não aproveitou rebote de Fred e chutou por cima. Logo depois, Jadson chegou a balançar as redes, mas o assistente havia marcado impedimento do zagueiro. No lance seguinte, Danilo salvou em cima da linha o que seria o empate do Cavalo de Aço e, na descida em sequência, Cascata parou em Jean. Os times se alternaram na criação de chances, mas o placar permaneceu inalteraldo, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

PENALIDADES

O Imperatriz abriu a série e viu Júnior Chicão desperdiçar a primeira cobrança. O gol de Luiz Fernando colocou o América-RN em vantagem. Wanderley empatou para os visitantes, mas Rodney recolocou o Alvirrubro à frente. Na terceira rodada de cobranças, Daniel Barros e Adriano Pardal converteram. O mesmo aconteceu com Kaká e Jonathas, que também marcaram. Na quinta cobrança, André Penalva manteve as esperanças, que aumentaram quando Flávio Carioca mandou por cima o pênalti que daria a classificação aos donos da casa. Nas cobranças alternadas, Cloves fez o seu e Jadson isolou, dando a vaga na próxima fase ao Cavalo de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário