terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eliminado da Série C, ABC inicia dispensas e quer reduzir folha salarial em R$ 150 mil

Giscard Salton diz que clube vai rescindir com parte do elenco até o final de setembro (Foto: Divulgação/ABC)

O ano acabou para o ABC após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. O time fechou a participação na competição nacional com uma derrota para o Atlético-AC no Frasqueirão - o Alvinegro já não tinha mais chances de se classificar. Sem futebol profissional até janeiro de 2019, quando começa o Campeonato Potiguar, o clube começou nesta semana o planejamento para a próxima temporada.

Os primeiros passos são as rescisões contratuais com parte do atual elenco. Ao todo, o clube vai se desvincular de 25 dos 37 jogadores que atualmente compõem o grupo. Alguns negócios estão encaminhados, como as idas dos atacantes Luan para o Paysandu e Leandro Cearense para o futebol do Omã, segundo informou o executivo de futebol do ABC, Giscard Salton. Higor Leite deixou o Alvinegro na semana passada a caminho do Londrina.

- Enquanto não estivermos jogando ,vamos diminuir a folha ao máximo. Acredito que, no mês de setembro, ela vai baixar mais de R$ 150 mil. E vamos fazer o trabalho para uma progamação nova no ano que vem - explicou Salton ao GloboEsporte.com.

Aos atletas que permanecerem, o clube vai buscar empréstimos para este segundo semestre.

- Temos outros jogadores nossos que têm dois anos de contrato, mas têm um valor mensal que pro ABC é acima da média, que a gente pode emprestar - concluiu sem especificar quais os nomes.

A maioria dos atletas tem contrato até o final do mês de setembro, mas serão desligados do clube já nos próximos dias. A intenção inicial é permanecer com jogadores formados na base e manter algumas peças do atual elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário