segunda-feira, 8 de outubro de 2018

De príncipe a ator pornô: confira a bancada paulista na Câmara dos Deputados



Nas eleições deste domingo, 7, os eleitores decidiram os 70 deputados federais que vão representar o estado de São Paulo na Câmara dos Deputados a partir de 2019. Cinco deles estão entre os mais votados de todo o Brasil. Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, é o recordista, com 1.843.735 dos votos (8,74%).

Em segundo está a jornalista Joice Hasselmann, também do PSL, com 1.078.666 votos (5,11%). Em terceiro aparece o também jornalista Celso Russomanno (PRB), que se reelegeu deputado federal com 521.728 votos (2,47%). Na eleição passada, ele foi o mais votado do País para a Câmara dos Deputados, com 1.524.361 votos.

O líder do MBL, Kim Kataguiri (DEM), conseguiu se eleger com mais de 465 mil votos.

Em quinto lugar está o famoso palhaço Tiririca, que se reelegeu com mais de 453 mil votos. Número bem abaixo de sua primeira candidatura, quando foi eleito com mais de 1 milhão.

A policial militar Katia Sastre (PR), conhecida por matar assaltante na porta de escola se elegeu para a Câmara com mais de 264 mil votos, sendo a sétima mais votada em SP.

O astro de filme pornô Alexandre Frota (PSL) pegou carona com Jair Bolsonaro e também conseguiu se eleger, com mais de 155 mil votos. O ator é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2015, foi acusado de fazer apologia ao estupro. Num programa de TV, o “Agora é Tarde”, relatou ter feito sexo com uma mulher desacordada. Depois que fez cenas com a ex-chacrete Rita Cadilac, afirmou ter sido como “transar com a avó”. Num vídeo, em tom descontraído, Bolsonaro chegou a sugerir Frota para ministro da Cultura em seu eventual governo. Com a repercussão da declaração, ele explicou que isso não acontecerá até porque pretende extinguir a pasta.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL), descendente da família real brasileira, que chegou a ser cogitado para vice na chapa de Bolsonaro, foi eleito a deputado federal com 116 mil votos. Conhecido como “príncipe”, ele é trineto da Princesa Isabel, tetraneto de dom Pedro II e hexaneto de dom João VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário