sexta-feira, 21 de junho de 2019

Quase 40 profissionais começam a atuar em junho no Programa Mais Médicos no RN



De acordo com as regras previstas no edital nº11/2019, 39 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde do Rio Grande do Norte. Eles começam a atuar já neste mês de junho. Nesta fase, 28 cidades potiguares foram contempladas.

O Ministério da Saúde publicou na última quarta-feira, 19, o resultado dos que foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde. Esses profissionais devem se apresentar nos municípios entre os dias 24 e 28 de junho para o início das atividades de atendimento à população.

Segundo o MS, os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram oferecidas aos médicos 2.149 vagas, conforme indicação dos gestores locais sobre a quantidade necessária de profissionais para atendimento em suas unidades de saúde.

Esta primeira fase do 18º ciclo do programa priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

RN

39

ALEXANDRIA (1); ARES (1); ASSU (2); BREJINHO (1); CANGUARETAMA (1); GALINHOS (1); JARDIM DE PIRANHAS (1); JARDIM DO SERIDO (1); JOAO CAMARA (4); JOSE DA PENHA (1); LUIS GOMES (1); MAXARANGUAPE (1); NOVA CRUZ (3); PARELHAS (3); PARNAMIRIM (2); PAU DOS FERROS (1); PORTALEGRE (1); PUREZA (1); RAFAEL GODEIRO (1); SAO JOSE DO CAMPESTRE (1); SAO MIGUEL (3); SAO MIGUEL DO GOSTOSO (1); SAO PAULO DO POTENGI (1); SERRA CAIADA (1); SERRA DO MEL (1); SERRA NEGRA DO NORTE (1); TANGARA (1); VERA CRUZ (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário