sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Simone Dutra: “Rosalba é insensível e criminosa com a saúde”

Ao comentar a decisão do governo Rosalba Ciarlini (DEM) de fechar as principais pediatrias da Grande Natal, no caso, dos hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Santa Catarina, na Zona Norte, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Simone Dutra, afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio em Natal, que a governadora é “insensível, descompromissada e desrespeitosa”, e faz uma “política desastrosa e criminosa” na saúde pública.

“Em relação ao Hospital Santa Catarina a governadora Rosalba Ciarlini se mostra insensível à necessidade da população de Natal e dos municípios próximos à Zona Norte, da mesma forma em relação à pediatria do Deoclécio Marques. Isso é um ataque à população, é um descompromisso, desrespeito à população”, afirmou a sindicalista, acrescentando que os “pobres precisam dos serviços de saúde do SUS”.

“Quando nós estamos em frente a esses hospitais quando as pediatrias estão fechadas é um verdadeiro clamor da população. Crianças chegando com situações graves, mães desesperadas, mas Rosalba Ciarlini é insensível a essa questão”, avaliou.

Simone Dutra apontou a atuação de Rosalba no setor de Saúde como “desastrosa” e até “criminosa”. “É uma política desastrosa, é uma política criminosa, eu diria, porque essas pessoas, essas crianças, essa população que depende disso vai estar completamente desassistida. Nós sabemos que a política do Estado é fechar as portas dos hospitais”, denuncia Dutra, cobrando mais respeito da gestão com a vida das pessoas.

“O governante que tenha responsabilidade com a população, um governante que tenha a mínima sensibilidade com essa população, não iria fechar esse serviço até que o outro abrisse”, disse Dutra, apontando onde está a falha do governo. Para ela, “a realidade é que no governo Rosalba não há a menor prioridade na Saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário