quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Técnico do ABC pede 100% em casa para garantir vaga na Série B 2014

Quatro jogos sem vencer e cinco por jogar na Série B do Brasileiro para tentar garantir a permanência na edição do próximo ano da competição nacional. Para alcançar o objetivo, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, dispensou a calculadora e já traçou o que o Alvinegro precisa fazer para disputar a Segundona no ano que vem.

Nove pontos é a meta do treinador nos próximos três confrontos em casa, respectivamente contra Icasa-CE, ASA-AL e Avaí-SC. “Tem que vencer os três”, disparou Fernandes que recorreu a seu arsenal de frases de efeito para descrever a situação abecedista após . “Aquele que pega no trabalho usando a sombra do passado, não é merecedor do fruto daquele trabalho”, disse.

Para ele, o Alvinegro não pode se deixar levar pelo trabalho que levou o time a seis vitórias consecutivas, tampouco se abater pela sequência de quatro jogos seguidos sem vitória. Fernandes destaca a necessidade de a caminhada pela redenção na Série B começar contra a equipe icasiana.

“Temos que fazer desse jogo uma grande decisão, com o apoio do torcedor, para conseguir vitória e se aproximar dos 40 pontos. Assim, ficaríamos, para não depender mais de ninguém, de mais seis pontos com dois jogos para disputar em casa, então é aqui no Frasqueirão que temos que garantir a permanência”, afirmou o treinador.

Na projeção do treinador, time atualmente com 36 pontos, iria a 45 e garantiria a vaga na edição do próximo ano. Além dos jogos em casa, o ABC ainda enfrenta Figueirense-SC e América-MG longe de seus domínios. “Os jogos contra essas equipes são para criar gordura”, destacou o comandante alvinegro.

Caso a projeção abecedista não se confirme e o time mantiver o aproveitamento próximo de 48% nas 20 partidas em que teve Roberto Fernandes como treinador, os potiguares conquistariam apenas mais sete pontos – duas vitórias e um empate – nos cinco jogos e terminaria a competição com 43 pontos.

A pontuação, ao menos no cenário atual, deixaria o time ainda ameaçado pelo descenso, necessitando que os rivais Atlético-GO e Paysandu não marcassem mais de sete pontos nos jogos que ainda terão pela frente para não correr o risco de ser rebaixado. “A permanência do ABC precisa ser fincada aqui dentro, aqui no Frasqueirão”, destacou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário