sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Renan Barão e José Aldo lutam para bater o peso


Os brasileiros Renan Barão e José Aldo, que defendem seus títulos do UFC no sábado (1º), contra Urijah Faber e Ricardo Lamas, respectivamente, têm um desafio prévio para esta sexta-feira (31): a balança. Os dois, assim como os adversários, participam hoje da pesagem oficial em Newark, nos EUA, às 18h, no horário de Natal. Ambos devem bater peso.

 Campeão da categoria penas (até 66kg), José Aldo admite que sempre tem dificuldades para bater o peso, chegando a baixar 11kg para lutar. Até ontem, o lutador ainda estava com quase 6kg acima do limite, o que é considerado normal. "Estou me sentindo bem comparado a outras lutas, mas sigo com mau humor devido ao corte de comida e água. Mas vamos bater o peso", garantiu Aldo, no media day, em Newark.

No caso de Renan Barão, que detém o cinturão da categoria até 61kg, restavam 4kg para atingir o limite. Assim como José Aldo, que é companheiro de treinos na academia Nova União, Barão disse que está tranquilo quanto à balança. "O trabalho está sendo bem feito, estou me sentindo bem e vamos bater o peso com tranquilidade", disse o lutador potiguar.


José Aldo defenderá o título pela quinta vez. O manauara venceu o título dos penas em 2011, quando venceu o canadense Mark Hominick. Já Renan Barão, defenderá o título linear pela primeira vez. Ele foi campeão interino derrotando o próprio Urijah Faber, em julho de 2012, defendendo o cinturão outras duas vezes.

O UFC 169 - Barão vs. Faber ocorrerá na madrugada de sábado para domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário