terça-feira, 18 de março de 2014

Assembleia Cidadã chega ao município de Passa e Fica

O cronograma de atividades do Projeto Assembleia Cidadã já está definido para o primeiro semestre de 2014. Atendendo à solicitação do município de Passa e Fica, os técnicos irão fazer um levantamento das necessidades dos moradores das regiões nas especialidades médicas, sociais e educacionais. Outra edição será realiza ainda no primeiro semestre de 2014. O projeto sofrerá uma interrupção no atendimento a partir de maio para não infringir a Legislação Eleitoral.
A primeira cidade a receber as ações do projeto em 2014 será Passa e Fica, localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte. Os serviços chegarão aos moradores no mês de abril e contemplarão a retirada de documentos, palestras educacionais, atendimentos médico e odontológico e atividades infantis.
“Essas visitas servem para definir quais as áreas médicas com maior carência para os moradores, entre outros serviços, o que determina o nosso planejamento em busca dos parceiros que possam atender à população”, explicou a coordenadora da Assembleia Cidadã, Magaly Cristina.
Sobre o Projeto
Foi a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte­riograndenses que nasceu, em janeiro de 2006, o Projeto Assembleia Cidadã. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do Rio Grande do Norte que apresentam carência em diversas áreas, como saúde, educação e ação social.
A Assembleia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário