sexta-feira, 14 de março de 2014

Deputados pedem que comercial com Neymar saia do ar por causa “bullying”


Mais um assunto inusitado em pauta na Câmara dos Deputados: a Comissão de Direitos Humanos decidiu pedir a retirada do ar de um anúncio de guaraná estrelado pelo jogador Neymar. O motivo? A propaganda promoveria “bullying” com estrangeiros no Brasil.
O ofício, aprovado nesta quarta (23), também recomendava ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que orientasse as empresas a evitar qualquer propaganda que possa “violar os princípios da dignidade humana”. A notícia foi divulgada pelo site Congresso em Foco.
O comercial, do Guaraná Antarctica, mostra Neymar fazendo “pegadinhas” com estrangeiros ao ensiná-los, por escrito, a pedir a bebida em praias brasileiras. ”
“Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa. Trata-se da promoção do bullying, sua forma de praticá-lo, determinando inclusive seu público alvo: o turista em visita ao Brasil, no ano em que se realiza a Copa do Mundo”, escreveu o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) no requerimento.
A Ambev, grupo do qual a Antarctica faz parte, divulgou nota à imprensa para lamentar que o comercial tenha sido mal interpretado e que o anúncio saiu do ar na terça (11) de acordo com o que estava previsto no plano de mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário