segunda-feira, 24 de março de 2014

João Maia: “Henrique está decidido e chapa com dona Wilma de Faria será anunciada”


O deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido da República no Rio Grande do Norte, confirmou na manhã desta segunda-feira, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, que o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do diretório do PMDB no Estado, “está decidido” a ser candidato a governador nas eleições deste ano. “Henrique está decidido a ser candidato e ser governador. Está decidido e está com a cabeça ótima em relação a isso”, afirmou o parlamentar, que é cotado para concorrer ao lado de Henrique na condição de vice-governador.
João Maia é o primeiro aliado de Henrique a confirmar a candidatura do peemedebista a governador do Rio Grande do Norte. O republicano também confirmou a aliança do PMDB com o seu partido, o PR, que indicará o próprio João Maia como companheiro de chapa de Henrique. A chapa completar terá, por fim, a vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, como candidata ao Senado.
“Nós estamos definindo pré-candidaturas. Porque candidaturas só nas convenções, em junho. Mas esse entendimento está muito avançado. Diria que está praticamente definido”, afirmou o parlamentar, ao ser instado a falar sobre a chapa.
O presidente do PR também confirma a próxima sexta-feira, dia 28, como data do anúncio da aliança entre PMDB, PSB, PR, PROS, e outras legendas, com o lançamento da chapa Henrique, Wilma e João. “Não tive nenhuma informação que não seja sexta-feira que vem. Portanto, nós, do PR, estamos trabalhando com a essa data”, declarou.
Instado a falar se haveria dúvida quanto à participação de Wilma na chapa, o republicano afirmou que não, destacando que as dúvidas surgem na imprensa. “Eu nunca escutei isso dela. Já escutei sim, que Wilma será candidata e com muita convicção de que vai ganhar. E que vai ajudar muito ao RN no Senado. E Wilma possui todas as condições. Foi prefeita de Natal, foi deputada federal constituinte, foi governadora eleita duas vezes do Estado. Portanto, tem serviços prestados, tem qualificação estadual e nacional para ajudar o RN”, observou.
João Maia disse que aceitou a condição de vice por entender que ele e os demais aliados sabem o que querem para o RN e necessitavam de gente qualificada para executar. “Nós amadurecemos e crescemos e temos consciência que a hora é essa. E não é que nada foi feito, muitas coisas foram feitas agora precisa fazer com velocidade maior para compensar atrasos maiores em comparação aos demais estados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário