sábado, 26 de abril de 2014

Pesquisa aponta vitória de Silveira com 40 mil votos de maioria sobre Larissa


A eleição suplementar de Mossoró está definida. Bom, pelo menos, a julgar pela pesquisa estimulada de intenção de voto registrada pelo Instituto Certus Pesquisa e Consultoria. Nela, o atual prefeito mossoroense, Francisco José Júnior, do PSD, alcançou a marca de 48%. A segunda colocada, a deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, ficou 30 pontos percentuais abaixo, na marca de 18,36%.
Segundo o jornal Gazeta do Oeste, que publicou a pesquisa na edição deste sábado, a vantagem que é de, exatamente, 29,65% representa 41 mil votos no atual número de eleitores de Mossoró. Na eleição passada, a de 2012, que foi anulada pela Justiça Eleitoral, Larissa Rosado acabou derrotada por Cláudia Regina (DEM) por uma diferença de cinco mil votos.
Nessa pesquisa da Certus, por sinal, a ex-prefeita Cláudia Regina não apareceu – ela não teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral e está proibida de fazer campanha. Provavelmente por isso, o terceiro colocado foi Cinquentinha, candidato do PSOL, com 2,88%; seguido por Josué Moreira, do PSDC, com 2,43%. Os que não vão votar em nenhum candidato atingiram a marca de 16,37% e os que ainda não decidiram, 11,95%. O candidato Gutemberg Dias, do PC do B, não foi citado.
É importante lembrar que, apesar de ter sido divulgada neste sábado, uma semana antes do dia de votação, marcado para acontecer no próximo domingo, 4 de maio, a pesquisa foi realizada antes, entre os dias 22 e 24 de abril e registrada pelo protocolo 00242/2012. Exatos 452 eleitores foram ouvidos pelo Instituto durante a coleta de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário