terça-feira, 6 de maio de 2014

Barão quer passar 10 anos com o cinturão: ‘Ninguém vai tirar o que conquistei’


Campeão peso galo do UFC, Renan Barão fará a sua primeira defesa de cinturão desde que conquistou o título definitivo contra Urijah Faber, em fevereiro. O faixa-preta da Nova União vai encarar TJ Dillashaw no dia 24 de maio, em Las Vegas, quando acontece o UFC 173. Seu próximo adversário seria o brasileiro Raphael Assunção, que foi cortado por conta de uma lesão. Apesar da mudança, Barão acredita que o atleta da Team Alpha Male está credenciado para disputar o título.
“O Dillashaw fez uma luta duríssima com o Raphael Assunção. O Raphael ia ter oportunidade de lutar por esse cinturão, mas se machucou, e a disputa caiu na mão do Dillashaw. Ele é um cara duro, vinha de quatro grandes vitórias, aí, perdeu para o Raphael. Mas foi uma luta bem dura (Raphael venceu na decisão dividida dos juízes). Depois, ele ganhou do Mike Easton e acabou tendo essa chance”, explicou Barão, em entrevista ao programa de rádio “No Mundo da Luta”.
Atualmente, o Brasil possuiu apenas dois cinturões no Ultimate – além de Barão, José Aldo é o campeão dos penas -, e o potiguar sabe que a pressão para manter o cinturão está cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário