terça-feira, 3 de junho de 2014

Com 35 votos de maioria, Agripino derrota tentativa de reeleição de Rosalba


A proposta de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi derrotada por 45 votos a 10, durante reunião do Diretório Estadual do DEM, na manhã desta segunda-feira. “É uma etapa democrática de manifestação do partido político, que, em caso de definições conflituosas, com relação ao caminho a seguir, tem instâncias partidárias”, afirmou o presidente do DEM, após o escrutínio. Agora, a posição majoritária do DEM será levada à reunião da Executiva Estadual, no dia 15 de junho, data aprazada para a convenção estadual que irá deliberar sobre as eleições deste ano.
A governadora Rosalba Ciarlini esteve na reunião, junto com seu grupo político, mas deixou a sede do DEM antes do término da votação. O encontro foi marcado por clima tenso. De um lado, a tese de candidatura própria da governadora à reeleição. Do outro, a iniciativa de lançar apenas candidaturas para as eleições proporcionais, de deputado federal e estadual. Venceu, por ampla maioria de votos – 75% – a ideia de candidatura apenas na proporcional.
Segundo Agripino, o resultado traduz o sentimento do Democratas, expressado por prefeitos, figuras eméritas, deputados, governadora, ex-deputados, figuras emblemáticas da legenda. “É a expressão da vida do partido, pessoas indicadas por todos, figuras históricas como Manoel de Brito, Genibaldo Barros, vários prefeitos, é uma síntese da expressão do Democratas no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário