sexta-feira, 13 de junho de 2014

Greve continua e TRT/RN exige metade da frota em circulação


A greve dos rodoviários continua nesta sexta-feira. Ontem, a categoria deliberou pela continuidade do movimento após rejeitar a proposta de conciliação apresentada pelo Ministério Público Federal, que concedia 6,82% de abono salarial no mês de junho caso a paralisação fosse suspensa. Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho determina que 70% da frota circule em horários de pico, e 50% em horários normais. Até o fechamento desta edição, o sindicato dos rodoviários (Sintro) ainda não havia sido notificado. Uma nova reunião de conciliação foi marcada para a próxima quarta-feira (18).

Aparentemente tranquilo, o primeiro dia de paralisação causou transtornos para quem saía ou voltava da zona norte. A frota só começou a ser liberada às 6h da manhã, e apenas 30% circulava nas ruas. No início da manhã, paradas de ônibus como as do gancho do Igapó estavam lotadas, e ônibus fretados faziam o transporte coletivo.

A decisão de Carlos Newton atende a um pedido de dissídio coletivo impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Seturn), solicitando o aumento da frota dos ônibus municipais durante a greve. Na quarta, o TRT já havia expedido uma liminar idêntica pelo desembargador José Rêgo Júnior, atendendo a uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipa (Sindtrans), referente ao aumento da frota dos ônibus intermunicipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário