sexta-feira, 20 de junho de 2014

Greve de ônibus e Copa prejudicam vendas de produtos do São João


A greve dos ônibus urbanos e metropolitanos da Região Metropolitana de Natal e a Copa do Mundo no Brasil estão prejudicando as vendas de fogos de artifício, roupas e comidas típicas de São João, segundo os comerciantes. Eles reclamam que a procura pelos artigos juninos caiu até 80% na cidade, em relação aos anos anteriores e que o efeito negativo foi ampliado pelas chuvas que estão caindo na cidade nos últimos dias, o que afugentou os compradores.
“Estão devagar, quase parando, infelizmente. As pessoas estão mais centradas nos jogos da Copa do que no São João e isso está trazendo prejuízo para todos nós que comercializamos roupas típicas. Sem contar que a greve dos ônibus e as chuvas também têm dado sua contribuição para afugentar os compradores e não temos muitas expectativas não, para este ano. É muito triste”, desabafou a comerciante Adalgisa Pereira.
A situação é semelhante para todos os vendedores que trabalham na Avenida Antônio Basílio, um dos principais pontos de venda de roupas juninas. Lá, todos têm algo para reclamar e até mesmo quem está comercializando camisas da seleção brasileira e de outros países fala em prejuízos financeiros. Anielly Neres é uma delas. Com um stand repleto de camisas verde-amarelo, ela disse que o empate do Brasil contra o México esfriou o interesse das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário