sexta-feira, 20 de junho de 2014

Telexfree: após um ano, divulgadores ainda aguardam ressarcimento no AC


Um ano após o bloqueio da Telexfree, empresa investigada por suspeita de funcionar como esquema de pirâmide financeira, os divulgadores acreanos ainda aguardam uma resposta da Justiça quanto ao ressarcimento dos bens investidos. Somente no Acre, em torno de 70 mil pessoas participaram do negócio, conhecido como marketing multinível. No entanto, tanto a juíza Thaís Borges, responsável pelo processo, quanto o Ministério Público do estado, responsável pela ação civil pública contra a empresa, decidiram não se pronunciar sobre o caso. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou ao G1 que Thaís Borges, por ser parte do processo, não pode falar sobre o andamento do caso.
Os divulgadores questionam a celeridade da Justiça em resolver o problema. Lauro Cavalcante, de 28 anos, conta que investiu R$ 30 mil e conseguiu reaver somente R$ 12 mil. Para ele, a empresa no Brasil, conhecida como Telexfree, mas com o nome real de Ympactus Comercial Ltda. ME, já tentou fazer de tudo para realizar o ressarcimento dos divulgadores, inclusive, a tentativa da realização de um mutirão de devolução. "Eu acho que a Ympactus já fez o possível para devolver o dinheiro. A gente fica indignado com a própria Justiça. Estou me sentindo lesado e não pela empresa, mas pela Justiça", desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário