domingo, 29 de junho de 2014

Vendas de ruas aumentam


Passados os jogos da Copa do Mundo em Natal, as vendas dos produtos típicos do período junino experimentam uma melhora, considerada ainda tímida pelos comerciantes. A procura pelo milho aumentou e o preço acompanhou este movimento. “A mão” (50 espigas), vendida na semana passada por R$ 15 no estacionamento da Central de Comercialização localizada na esquina da rua  Jaguarari com a avenida Mor Gouveia, ontem era encontrada a R$ 25.

Apesar do reajuste, os consumidores acham o valor justo. “Faz uns três anos que compro a esse preço. Então considero bom”, diz o contador Carlos Lira. Mas, para os comerciantes, os dias de poucas vendas ainda não foram compensados. Sheila da Cunha Bezerra vendeu cerca de 100 mil espigas desde o início do mês. O número parece robusto, mas ela alega que isso representa uma quantidade de três a cinco vezes menor do que normalmente consegue. “Agora no São Pedro melhorou. Mas ainda não estamos vendendo tão bem”, diz. 

A reclamação dos produtores e comerciantes que estão no local é a falta de segurança e estrutura. “Não botaram luz, estão roubando o milho de madrugada, e não recolhem o lixo. Desde o início do mês está assim”, aponta Manoel Félix, de 62 anos, que trabalha no local há vários anos. “Nunca foi desse jeito”, destaca. Foram os próprios comerciantes que alugaram as barracas. Não há banheiro químico instalado nas proximidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário