segunda-feira, 14 de julho de 2014

Frota reduzida e trânsito caótico comprometem atendimento do Samu/Natal


Três viaturas para suporte avançado e nove para suporte básico. Esse é o somatório de viaturas que compõe o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Natal. Os doze veículos são capazes de dar cobertura a todas as chamadas recebidas pela unidade que precisam de atendimento médico-hospitalar móvel. A cada mês, em média, o SAMU Natal realiza 400 atendimentos de suporte avançado e dois mil atendimentos de suporte básico. Ao todo, são aproximadamente 25 mil chamadas atendidas, incluindo trotes e orientações médicas por telefone.
A coordenadora geral do SAMU Natal, Maria Valéria Bezerra, disse a O Jornal de Hoje que a qualidade do serviço prestado pelo atendimento móvel só não é melhor por causa de demora da viatura para se deslocar até o local do acidente. “A quantidade veículos que trabalhamos é baseada na demanda populacional atendida. É claro que termos mais veículos iria melhorar os serviços, mas nosso maior problema é administrar o tempo que o veículo leva até o local específico de atendimento”, disse.

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