sexta-feira, 11 de julho de 2014

Natal publica lei que concede auxílio moradia a vítimas de deslizamentos


Para alguns ela tem sido a salvação, para outros, preocupação. Uma parede da lagoa de captação auxiliar, localizada na Rua Adailson Pamplona de Menezes em Nova Parnamirim, desmoronou. A falta de paredes devidamente estruturadas é o que mais preocupa os moradores. Por outro lado, a lagoa tem evitado que os alagamentos sejam mais prejudiciais. A Prefeitura de Parnamirim espera o período de chuvas passar para recuperar a lagoa.

O receio é maior para os moradores da Rua Poços de Caldas. A rua é separada da lagoa por uma área verde com morros. O medo é que a erosão aumente a circunferência da lagoa de tal forma que alcance a via. “Realmente é muito preocupante vir puxando a areia do morro e chegar até a rua”, disse Geane Nascimento, auxiliar de teste e moradora da Poços de Caldas.

Para outra moradora Edilene Solon da Silva falta vontade política. “Aqui está faltando que os políticos tomem de conta. Tá faltando autoridade”, opinou. Mas para outras pessoas, a lagoa de captação tem livrado de muitos alagamentos.

Pelo menos é essa a opinião do comerciante Robson Firmino de Oliveira, vizinho da lagoa principal e da auxiliar. Segundo ele, as enchentes não prejudicam mais como no passado, quando não havia a lagoa de captação inacabada. 
“Essa lagoa improvisada recebe a água dessa outra porque eles fizeram uma canalização. Isso aí está sendo a salvação da gente. Se não fosse esse buraco já tinha perdido tudo”, declarou o dono de mercadinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário